1

CORRETIVO






CORRETIVO PRA QUE TE QUERO!







O corretivo é um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas, cicatrizes, etc. O corretivo é usado para amenizar manchas e igualar a pele, mas cuidado para não sobrecarregar
Não faltam dúvidas se ele deve estar sob a base ou por cima dela (eu particularmente uso antes da base).Na maioria das vezes só a base não é suficiente para corrigir e disfarçar , mesmo quando não se necessita tanto deste coringa. Mais que corrigir imperfeições é fundamental.
O inicio de tudo é uma boa aplicação e para isso o mais importante  é a escolha certa da cor e da textura. A quantidade de tons de pele existente no Brasil é quase inacreditável. Nem todas as marcas produzem colorações suficientes, geralmente as marcas mais acessíveis trazem 3 ou 4 tons, por isso é preciso procurar e testar. Existem marcas que possuem grande diversidade de cores como: MARY KAY, MAC  que para mim são as melhores, afinal o leque de possibilidades parece infindável. Além disso, temos muito sol e muitas mulheres tem uma cor no verão e outra no inverno , o que nos leva a ter necessidade de usar pelo menos 2 cores de corretivo diferentes, dependendo da época do ano…
Assim como as bases, o ideal é testar o corretivo no rosto, pelos mesmos motivos que expus sobre a base, variações de cor no corpo e etc.
Apesar de serem indicados para clarear manchas, marcas e olheiras, não devemos comprar corretivos mais claros que a nossa pele, mas sim no mesmo tom. É difícil achar, um trabalho árduo e nem sempre barato, porem compensador quando encontramos “o” corretivo ideal.
Uma coisa chata é lembrar que não é nada fácil encontrar corretivos para peles negras no Brasil, apesar dos negros serem uma porcentagem considerável da sociedade, a indústria cosmética agora que os está “descobrindo”, mas algumas marcas já começaram a lançar esses produtos por aqui.
Não esqueça: pés de galinha e rugas em geral não são disfarçados com corretivo, passe apenas a base. Outra dica importantíssima é o uso de corretivos líquidos para mulheres mais velhas, que já apresentam ruguinhas, marcas de expressão e que costumam ter olheiras mais profundas.
Você pode aplicar o produto de duas formas: uma é espalhando bem com os dedos. A outra é passar o corretivo (usando os dedos, o pincel ou o aplicador) e espalhar bem com uma esponja macia.
Na pálpebra inferior aplique poucos pontos de corretivo. Depois, espalhe o produto dando leves batidinhas com a ponta dos dedos para que o corretivo não fique acumulado e marque demais. Espalhe o produto de dentro para fora.
O corretivo também ajuda a fixar a maquiagem quando usado nas pálpebras e lábios antes de aplicar a sombra ou o batom.
Para uniformizar a pele ao redor da boca espalhe o corretivo com as pontas dos dedos ou com uma esponja. Vá passando o produto aos poucos e espalhe bem.
Não aplique o corretivo em grandes áreas do rosto. Lembre-se que você ainda irá aplicar outras camadas de base, pó e iluminador.
Para disfarçar sinais que tenham volume, como espinhas e pintas, o ideal é usar o corretivo líquido espalhando delicadamente. Assim, o volume fica no tom da pele e será menos percebido.
Prefira corretivos com tons próximos de sua pele, para não destacar ainda mais o que deveria ser disfarçado.
Um tom avermelhado ajuda a encobrir manchas escuras, vasinhos e olheiras profundas. Use o Corretivo Camuflagem, aplicando primeiro a cor avermelhada sobre as imperfeições e, depois, o lado mais claro para uniformizar o tom da pele.
Assim como as bases, existem diversas texturas de corretivos, os mais conhecidos são os da cor da pele, mas ainda temos os coloridos, que falaremos mais adiante. Os produtos vêm em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha tem a ver com a qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.

. Liquido: são ideais para peles que não exigem grandes coberturas – ele acaba servindo como uma espécie de base (pré ou pós base, não dispensa o uso do outro produto), sendo aplicado no local com pequenas batidinhas.

.Bastão: Tem como principal vantagem a praticidade de não sujar as mãos pois traz em si o mecanismo de aplicação e é perfeito para peles normais ou secas e que precisem de mais cobertura.

. Secativos: Para quem pretende tampar espinhas pode lançar mão dos corretivos-secativos. Se o produto não for específico pode piorar a situação da pele. E amanha ao invés de tapar 1 espinha, teremos um batalhão de espinhas para cuidar!

Agora tratemos dos corretivos coloridos. São um pouco mais difíceis de usar, mas não impossível, basta ter leveza ao aplicar, não carregar muito senão ao invés de corrigir vão pintar a pele, e teremos uma correção perfeita.

· Corretivo verde: Para manchas avermelhadas (ótimo para disfarçar vasos sanguíneos nas pálpebras), espinhas ou ainda quando as olheiras são extremamente roxas também é indicado este tom;
· Corretivo alaranjado: para disfarçar espinhas avermelhas;
· Corretivo vermelho: Para manchas brancas;
· Corretivo lilás: Para manchas amarelas;
·  Corretivo amarelo: Para manchas amarronzadas e também pode ser usado para olheiras. Atualmente também indicam o corretivo salmão para este fim.






                TIPOS DE APRESENTAÇÃO DE CORRETIVO






BJIM MES AMIS E ATÉ O PROXIMO POST!!!

1 comentários:

Cassita

oLÁ CALU, TUDO BEM.. VIM VISITAR O SEU BLOG NOS ACHAMOS NO TWITTER, ESTOU ADORANDO O MES AMIS (UHLALÁAA) E TE CONVIDO A CONHECER O MUNDO DA CASSITA QUE , ASSIM COMO O SEU, RETRATA O UNIVERSO FEMININO COM MUITO CARINHO.

EM RELAÇÃO AOS CORRETIVOS, USO DA PANVEL, ESTÁ NO FIM, ESTOU A PROCURA DE UM LÍQUIDO PARA FUGIR DOS CREMOSOS,TIVE QUE USAR JUNTO COM ÁREA DE OLHOS SEMPRE , ENFIM É INDISPENSÁVEL,SOU RAINH DAS OLHEIRAS.

ESTOU TE SEGUINDO AQUI TAMBÉM!
AH, O MEU ENDEREÇO http://mundodacassita.blogspot.com
APAREÇA
@Cassitapoa

Postar um comentário