4

Esfoliação






QUER GARANTIR UMA PELE BONITA E SAUDÁVEL ?

ESFOLIAÇÃO É A SOLUÇÃO.




Manter uma pele bonita e saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas pessoas tentam de tudo: tratamentos, remédios, cremes, enfim, tudo pela pele perfeita. Mas você sabia que a esfoliação é uma boa alternativa para dar um ar saudável e luminoso a nossa pele?
Para começar, é importante esclarecer que a esfoliação é um processo natural através do qual células mortas são liberadas da superfície cutânea. Segundo informações dos dermatologistas da Clinique, nosso corpo troca de pele naturalmente com uma freqüência regular, ou seja, uma nova camada de células é formada embaixo da epiderme empurrando as células antigas à superfície, de onde elas são eliminadas. Por isso, pode-se dizer que a esfoliação só vem a acrescentar e auxiliar nesse processo natural da pele. 

A esfoliação melhora todos os tipos de pele, independente da idade. Só as peles extremamente sensíveis ou que pigmentam muito devem fazer esfoliação com indicação e acompanhamento do dermatologista. Confira os benefícios para os diferentes tipos de pele:


Para pele seca: a esfoliação permite uma hidratação mais eficaz e a pele fica macia e confortável;

Para pele normal: a esfoliação mantém a pele com aparência limpa, saudável, com uma coloração mais uniforme e menos propensa ao surgimento de cravos e espinhas;

Pele oleosa: mantém os poros limpos, evita o entupimento destes e é uma das maneiras de reduzir manchas escuras causadas pela acne;

Pele envelhecida: ajuda a pele a parecer mais jovem, porque ajuda no processo de renovação celular, que fica mais lento com a idade;

Pele com manchas: ajuda a diminuir manchas escuras e manchas claras provocadas por irritações alérgicas ou acne

Já sabemos que esfoliar a pele faz muito bem, mas qual o melhor tipo de esfoliação? Na verdade existem os esfoliantes químicos, que agem através de agentes químicos e soltam as ligações que fixam as células mortas na superfície cutânea, e os esfoliantes manuais (que inclui desde esponjas de limpeza a esfoliantes em grânulos) que soltam as células mortas para que elas sejam eliminadas. Está em dúvida sobre qual escolher? Procure um dermatologista para te indicar qual o sistema de cuidados mais adequado às suas necessidades
.


                                              
DICAS DA CALU
                          
 Mes Amis, vou falar do Kit de Microdermoabrasão da Mary Kay. Desde que conheci os produtos da MK, fiquei apaixonada por este kit. Não é a toa que ele está entre os 10 mais vendidos da marca. 


Para mim, o diferencial deste kit está em: 1. É um esfoliante com microgrânulos, ou seja não agride a pele, mesmo as mais sensíveis, 2. Não tem cheiro, 3. É um tratamento em 2 passos: o primeiro se encarrega da dermoabrasão, remove células mortas, impurezas, etc e tem um sérum revitalizante (passo 2) que restaura e acalma (mesmo) a pele após a esfoliação e 4. O resultado é maravilhoso, tenho a sensação de ter acabado de sair de uma esteticista!!!
Eu já uso há 6 meses, e até hoje adoro a sensação do depois: pele de bebê!!! E a pele se mantém assim. Até algumas sardinhas clarearam depois do uso contínuo, os poros também diminuem




O que diz o fabricante:

Proporciona resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em apenas dois passos.
Passo 1: Refinar- é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Este creme contém microcristais de óxido de alumínio que beneficia a pele da seguinte forma:
  • alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna. Isto traz o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante;
  • reduz a aparência dos poros, pois efetivamente remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro.
Passo 2: Restaurar- sua aplicação é imediatamente absorvida pela pele, que se torna instantaneamente mais suave. Este sérum nutritivo, na cor lilás, traz os seguintes benefícios:
  • alimenta e nutre a superfície da pele com um exclusivo complexo do triplo chá Mary Kay;
  • ajuda no processo de rejuvenescimento, com maravilhoso efeito restaurador;
  • protege a pele da exposição ao meio ambiente;
  • amacia e ajuda no processo de restaurar o equilíbrio da pele;
  • prepara a pele para os próximos passos da sua rotina de cuidados com a pele.
Após usar o Kit TimeWise® Microdermoabrasão por apenas uma semana*:
  • 85% - perceberam uma melhora na textura da pele
  • 73% - perceberam uma redução das linhas finas de expressão
  • 71% - perceberam poros menos aparentes

Como usar: após a limpeza da pele, aplicar o passo 1, fazendo leve massagem em movimentos circulares, no rosto, pescoço e colo, evitando somente a área dos olhos. Enxaguar e secar a pele. Em seguida, aplicar o passo 2, também em movimentos circulares. Não enxaguar. Aí é só correr pro abraço!!!

O que eu acho? (suspeita falando: ).... eu amo!!! Esse kit é maravilhoso!!! Como já disse no início, a sensação é ótima! A pele fica radiante, luminosa mesmo!!! Refletindo limpeza e sedosidade! A pele fica ótima, inclusive para receber maquiagem, a base e o corretivo deslizam melhor, a oleosidade diminui!!! Os benefícios são inúmeros!


* Quer conhecer mais e ganhar uma demonstração de presente? deixe seu email que entro em contato ok! 

                                                               Bjim MES AMIS e até o proximo post!!!!

4 comentários:

Flávia Camargo

oi querida adorei o blog entra lá no meu e seja minha seguidora tb.
bjs flaviapirescamargo.blogspot.com
Segunda terei novidades no blog.

RO EM FRENTE

OI CALU ADORAMOS SEU BLOG E EU JÁ TE MANDEI UM EMAIL

SEU BLOG TÁ LINDO!!!!! E SEJA BEM VINDA A BLOGOSFERA!!!!!

BEIJOS MIL COM MUITAS BORBOLETAS EM SUA VIDA SEGUINDO SEMPRE EM FRENTE!!!!!

ROSANGELA E VALÉRIA

Eyka

Oie =)

Ja coloquei o seu selinho no meu Blog!!!
Da uma passadinha la para conferir!

Obrigada por colocar o meu no seu tb!!

Bjjokas

http://www.diadela.com.br

Andressa Motta

Ai aiii
qto mais eu desejo Mary Kay, mais blogs postam produtos pra eu ficar doida hauahuha

estou seguindoo
beiijo
http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Postar um comentário