2

BASE

                     TIPOS DE BASE E COMO APLICAR









Você sabia que escolher a fórmula errada pode deixar seu rosto desidratado ou com espinhas e cravos? Por isso, sem dúvidas, enganos ou rodeios, descubra de uma vez por todas a importância da base na maquiagem e confira dicas preciosas dos maquiadores profissionais para aplicá-la. 

Tipos de base



-
Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas. 

-
Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.

-
Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.

-
Líquida: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo.

-
: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.

-
Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente. 

- Pancake: lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!





Truques profissionais 

- Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultrafluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea. 

- Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula. Umedeça a ponta dos dedos e espalhe melhor a base até desaparecer o degrau de tons diferentes entre rosto e pescoço. 

- Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca. 

Fontes consultadas: The Complete Make Up and Beauty Book (Editora New Holland Publishers), e Maquiagem, do autor Duda Molinos (Editora Senac)









                                TIPOS DE PINCÉIS PARA BASE




Pincel para baseTem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.


BJIM MES AMIS ATÉ O PRÓXIMO POST!!!!







2 comentários:

Nana

Humm, muito bom!! Ainda bem que tb posso ter essas dicas em casa rsrs.....
Qd der tempo eu faço um Post legal para vc me divulgar kkk
Beijos mãe

Jessica Priscila Makeup

Oiii adoreiii sua dica..
beiijos querida ate a proxima.

Postar um comentário