3

Aprenda a criar um efeito metalizado nos lábios




Maquiadores ensinam truques para conseguir o efeito





Na temporada outono-inverno do Fashion Rio, a top Carol Trentini desfilou para a Cantão com os lábios pintados de dourado


Tirar a maquiagem metalizada dos olhos e passar para os lábios é uma tendência para as mais ousadas apostarem neste inverno.
A grife carioca Cantão, por exemplo, pintou de dourado metalizado os lábios de suas modelos. Uma temporada antes, a Rodarte já havia feito o mesmo.

Mas como deixar a boca metalizada como as da passarela? Como é difícil encontrar batons com estes tons puxados para o metal,  maquiadores  ensinam truques para conseguir o efeito.
Com criatividade, é possível "metalizar" batons com um gloss bem cintilante, por exemplo. Outra dica é passar sombra em pó ou pigmento nos lábios. 

À esq., Carol Trentini com boca dourada; à dir., lábios com pigmento prateado (Fotos: AgNews e Getty Images)


André Andrade maquiador, explica em três passos básicos como conseguir o efeito das passarelas.
1º - Faça o contorno dos lábios com a ajuda do lápis - assim ficará mais fácil pintar depois. É importante escolher uma cor parecida com a que usará nos lábios

2º - Molhe um pincel para lábios e passe a sombra ou o pigmento nos lábios (os minerais ficam com a cor mais fraca), respeitando o contorno feito com o lápis. Vá pincelando até definir bem a cor na boca  
3º - Para um efeito mais brilhante, pincele o gloss neutro por cima

A maquiadora e cabeleireira Elis Barros, do C.Kamura, alerta ainda que para fazer uma boca metalizada, os lábios precisam estar hidratados. 
Neste caso, o primer é um bom aliado, pois deixa-os mais uniformes e ajuda até a hidratar. Se você ainda não tem um, não tem problema. Ele é um item que pode ser dispensado.
A maquiadora diz ainda que a boca metalizada é para ser usada à noite. Andrade concorda. Segundo ele, as mulheres não podem "nem pensar em usar essa boca durante o dia". 

Gloss 3D

A ideia de que o gloss pode criar um efeito metalizado, diz Elis, é complicada. De acordo com a maquiadora, um gloss brilhoso é capaz apenas de dar um efeito de brilho, profundidade e aumento de volume nos lábios.
Se passado por cima de um batom rosado ou coral pode garantir, no máximo, um efeito fresh - bem com a cara do verão. Se você quiser um efeito metalizado, aposte em um batom nos tons de cobre, bronze ou prata e jogue por cima um gloss cintilante.
- Se for um gloss com efeito 3D, com pigmentos, ele acaba dando um movimento e uma tonalidade mais rica. Pode até criar um efeito metalizado para fotos e baladas.  


Desfile de verão 2011 da Rodarte na semana de moda de NY: lábios metalizados (Foto: Getty Images)


Boca tudo, olho nada  


Para equilibrar uma boca como esta, os maquiadores indicam economizar nos olhos. Elis ensina:
- A mulher tem de apostar na máscara de cílios. Passar muitas camadas para valorizar o olhar e, no máximo, usar um lápis. As de olhos grandes podem passar um preto por dentro; já as de olhos pequenos devem apostar no marrom, contornando a parte externa dos olhos [no sentido da raiz dos cílios, do meio para o final].
Nas bochechas, ela indica usar cores suaves, como café com leite e marrom.

- O ideal é usar um pó um tom e meio acima da sua pele, para marcar as maças do rosto e dar profundidade. Evite os com efeito bronzeador, que têm brilho, e os blushes em tons de rosa e laranja.
Para este make, você vai precisar de:
- Pincel para lábios
- Lápis delineador de lábios
- Sombra em pó compacta metalizada ou pigmento metalizado
- Gloss bem cintilante, com pigmentos em 3D
- Primer para lábios
 
 *Colaborou Cecília Leite











3 comentários:

Dávyla Oliveira

Aiin doreiii.... Parabéns pelo post!!!
http://davylaoliveira.com/

Tabita

Muito interessante usar sombras nos lábios, mas não curto efeito muito metalizado assim, sou mais discreta rsrsrs


Bjss!!!

Faby Lurdes

Ameiii as dicas eu que amoo novidades!!! Amnhão vou lábios metalicos para o trabalho kkkk
Bjinhossss

@FabyMarreiro


http://rosacompreto.blogspot.com

Postar um comentário