6

PASSO A PASSO OLHO GATINHO




Olá MES AMIS!!!!





 Achei esse vídeo de passo a passo de olho gateado Tudoooo!!!! Aproveitem a dica e arrasem  no visual que já é tendência outono/inverno 2011.














Os olhos gatinho viraram moda na década de 50, mas são tendência até hoje. Eles realçam e valorizam o olhar e, se bem feitos, deixam a maquiagem incrível. O efeito foi bastante visto nas passarelas nacionais e internacionais das últimas temporadas de moda. Animale, Neon, D&G e Giorgio Armani foram algumas das grifes que apostaram neles. Mas a tendência vai além dos desfiles: Kate Moss, Isabelli Fontana, Dita Von Teese e Katy Perry são exemplos de celebridades que sempre investem nesse make. Por isso nós vamos mostrar o passo a passo de como fazer o olho gatinho e suas variações: com espessura média, usado por Anne Hathaway no Oscar deste ano; com espessura mais grossinha, à la Kate Moss; com traço colorido, inspirado em Katy Perry; com inspiração burlesca, como Christina Aguilera usa no filme “Burlesque” e com traço duplo, aposta do desfile Armani. Quem ensinou como fazer foi José Sarkis, maquiador do Vimax Art Hair Beauty.


 Para começar, escolha que tipo de delineador prefere usar: pode ser líquido, em gel e aplicado com pincel chanfrado ou em caneta. De acordo com Sakis, para quem ainda não tem prática, o mais recomendado é a caneta por ser mais fácil de aplicar.


 Para quem não está acostumada a fazer o olho gatinho, a primeira dica é treinar. Se tentou e não ficou bom, tire com demaquilante e vá praticando. “Quem ainda não tem prática de fazer o traço de uma vez, pode fazer aos poucos, como se estivesse ligando pontinhos mesmo”, ensina o beauty artist.


 Olho gatinho tradicional: comece a fazer o traço com delineador bem rente ao cílios e quando chegar no final do canto externo do olho, puxe o traço para cima, em direção a sobrancelha. O comprimento do “puxado” vai depender da sua preferência. Quanto mais para cima, mais exagerado e apropriado para uma ocasião noturna. A espessura do traço também vai depender do efeito que você deseja na make. Pode fazer fino, médio ou grosso. Nos três casos, o mecanismo é o mesmo.


 Traço colorido: Katy Perry e Beyonce são algumas das famosas que apostam no traço delineado duplo. Para fazer, basta seguir os passos ensinados acima. Depois que fez o primeiro traço em preto, escolha um delineador colorido, pode ser azul (como usamos no vídeo) ou outra cor que desejar e faça outro traço, bem rente ao primeiro. O efeito fica bem bacana. Se preferir, deixe o delineador colorido rente ao cílios e o preto por cima. Assim fica mais fácil de identificar o traço duplo. No vídeo, nós fizemos as duas opções.


 Inpiração Burlesca: o traço delineado deve começar da metade até o fim do olho. Para fazer o "puxado" gatinho, siga os mesmos passos ensinados acima. Nesse caso, o comprimento do traço pode ser exagerado e chegar até a metade do cominho em direção a sobrancelha. 


 Traço duplo (com cara de boneca): faça um traço gatinho bem rente ao cílios superiores, como ensinado acima. A diferença é que para ficar com cara de boneca, você deve fazer outro traço, bem rente ao cílios inferiores e quando o traço chegar ao final do olho, puxá-lo para cima para que fique paralelo ao traço superior.






Bjim MES AMIS e até o próximo post!!!!!!!!

6 comentários:

Faby Marreiro

Amei a dica =)
Amo essas novis com passo a passo super bem explicado.
Facilita a vida \o/

bjinhossss

http://rosacompreto.blogspot.com

Cleidiane

Hum, olho gatinho é super sexy, eu acho lindo!

Bjs!!!

Carolina

Super bem explicado! Valeu a dica.
Beijokas...

Nathália de Freitas

Oi Carmen!
Adorei o vídeo, bem explicadinho!
Já estou seguindo o blog!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

maria cândida

Nossa menina muito lindo seu blog adorei as dicas! estou te seguindo www.mulherquesecuida.com

Zoraia

amei Carmem!!!
bjos.

Postar um comentário