3

TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA VALORIZAR OS CÍLIOS






Olá Mes Amis, todo mundo sabe que os cílios bem definidos valorizam qualquer make não é mesmo? Então vai ai umas diquinhas para arrasar o seu olhar.





A maquiagem pode transformar o visual qualquer mulher e, acredite, o make fica melhor ainda se os fios estiverem alongados e cheios de volume. Além das tradicionais máscaras para alongar ou dar volume - há também os cílios postiços, permanente, coloração e implantes. A beauty artist Penélope Beolchi, da agência Lu Molinos & Associados, ensina alguns truques. Aproveite e tire suas dúvidas:
1- Como usar o curvex?
Deve ser utilizado no meio dos cílios, antes da aplicação da máscara. É importante que ele seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos. Às vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Não usar depois da aplicação da máscara, pois alguns cílios ficam grudados no curvex e podem ser arrancados deixando falhas.
2- Como evitar que a máscara deixe grânulos (bolinhas) nos cílios?
É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Comece aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dê cobertura ao fio todo.
3- Quantas vezes devo aplicar o pincel da máscara nos cílios?
Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, esperando secar por alguns segundos entre elas. Até três camadas nos cílios, no dia-a-dia, são suficientes. Mas, sabemos que existem mulheres que adoram aplicar mais.
4- Como escolher a cor da máscara: de acordo com o meu tom de pele, dos cabelos ou dos olhos?
Isso varia de acordo com o estilo e o momento. Pode-se combinar a cor da máscara com a sombra, criando visuais mais suaves ou marcantes; brincar com cores diferentes, criando um visual descontraído e moderno. É possível combinar a máscara com o tom dos olhos, dos cabelos. Mulheres com cabelos grisalhos podem escolher a cor cinza. A clássica máscara para cílios preta que fica bem para qualquer tipo de mulher. 
5- Como é feito o permanente para cílios?
A permanente de cílios é feita com pequenos bóbis e pode ser seguida ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam muito de acordo com o profissional, mas ficam em torno de R$ 120. Como qualquer processo químico, algumas pessoas podem apresentar alergia, por isso é necessário fazer um teste de sensibilidade antes.
6- Como é feito o implante para cílios?
Os fios são colados com um cola semipermanente que dura em média de 1 a 2 meses. Neste período, a mulher tem direito à manutenção, caso algum fio se descole. Contudo, alguns cuidados especiais são necessários, como: evitar exposição ao sol; usar óculos escuros sempre; não coçar e esfregar os olhos com muita força, lavando a região com movimentos suaves. 
7- Quais são os tipos de cílios postiços que existem?
Existem as tiras, os tufos e os cílios em metro, mas os modelos variam tanto no comprimento quanto no volume. Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos. Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode se bem natural também. Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-lo em tufos ou em tiras e escolher o modo de usar.
8- Quais são os cuidados que se deve ter com os cílios postiços?
Para aplicá-los, deve passar a cola sempre nos cílios postiços e nunca direto na pálpebra. A cola para cílios é uma cola de contato, ou seja, são necessários alguns segundos (aproximadamente 20’) até que ela comece a aderir corretamente. Para removê-los, basta puxar delicadamente. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna. Eles podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola também com sabão neutro e água morn
a.


Bjim Mes Amis e até o próximo post!!!!!

3 comentários:

Faby Lurdes

Ameiiii as dicas eu que amooo Rímel vc sabe, bjinhoss linda
Parabéns pelo post =)

http://rosacompreto.blogspot.com/

Cassita

Tenho uma amiga que fez um "permanente" que eu classifico como semipermanente dura 3 meses... pagou R$100,00 tufinho por tufinho. No dia a dia denuncia-se; na make mais elaborada fica perfeito: nem parece que está usando.
Por enquanto fico com os modelos de fácil remoção porque a menor coisinha eu coço os olhos!!

Bjoooooo
@Cassitapoa

Tabita

Que legal esse post. Nem sabia que existe permanete para cílios! E acho que, com tantas restrições e regras, nem compensa fazer implante, duara só 2 meses.

Bjs!

Postar um comentário