4

MAKES PÓS 40





OLÁ MES AMIS!!!!!
MAQUIADORES  DÃO DICAS DE MAKE PARA AS MULHERES QUE JÁ PASSARAM DOS 40








Maquiagem faz toda a diferença na pele feminina. Pode disfarçar olheiras e manchas, valorizar a beleza e dar um up no visual. A verdade é que não dá para dispensar o uso de bons produtos no dia a dia. Algumas mulheres são mais ousadas e arriscam seguir as tendências de make, outras preferem ser mais básicas e optam por cores mais neutras. Mas e depois dos 40? Que tipo de maquiagem deve ser prioridade? É melhor valorizar olhos ou boca?  Em quais cores apostar? Pensando nesse público, conversamos com os maquiadores Rob Garcia e Marcos Costa, que deram dicas incríveis de make
De acordo com Marcos Costa, após os 40, o ideal é que a mulher valorize o que tem de melhor e fuja dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. Mais do que nunca, o que vale é o bom senso. E depois dos 60, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos podem fazer muita diferença. “Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial”, conta.
Os make up artists dizem que os itens indispensáveis para as mulheres que passaram dos 40 são: base com filtro solar, batom, máscara para cílios e sombra. Quanto às cores, o que vale é o equilíbrio e a regra continua a mesma: se valorizou olhos, deixe os lábios suaves e vice-versa. “Já fiz maquiagens com batom vermelho bem forte e também em outro momento usei olho preto carregado. Depende da pessoa e acho que o equilíbrio é o mais importante”, diz Marcos Costa.
No caso de dar foco aos olhos, Rob Garcia diz que uma boa opção para esse público é usar sombras mais neutras com delineadores preto ou marrom, marcados ou esfumados. Nesse caso, os lábios ficam básicos.
Na preparação da pele, a dica é usar base e corretivo. Se necessário um pouco de pó, mas prefira o solto, bem fininho para não destacar as rugas. “O menos é mais nessa faixa etária. Existem bases que por mais finas que sejam, são capazes de cobrir imperfeições. Eu adoro a base em spray da Dior e indico para essas mulheres. Quanto aos pós, use os fininhos, mas não carregue na dose”, afirma Rob Garcia. Para destacar as maçãs do rosto, use o blush mais natural possível: pêssego e rosa claro são boas alternativas.



Dicas de make:
Aos 40 anos:
- Escolha sombras acetinadas, para não reforçar as marcas de expressão.


- Use a avaliação crítica a seu favor e seja sincera diante do espelho.
-Não carregue no pó. Em excesso, ele pode destacar as rugas.
Aos 60 anos:
- Opte por sombras em crime à base de água, sem cintilação. Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados.
- Para a boca, tons rosa, laranja e terracota. O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência. 
- Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste



BEJIM MES AMIS E ATÉ O PRÓXIMO POST!!!!
.

4 comentários:

Unknown

Gostei dessa matéria, principalmente pq já passei dos quarenta. Mas vou te dar uma dica: troca essa fonte, já tá ficando difícil pra meninas de 40 ler, imagina as de 60?
bj

Calu

KKKKKKKKKKKKK!!!!!

Adorei seu comentário e já mudei ok!!!!
Bjim linda!!!

Nathália Rafaela

Oii amore !
Adorei o post, já maquiei muitas mulheres com mais de 40 e adoroo . =)
Adorei seu bloog e estou seguindo, se puder me segue também ! ^.^
Beijos amore.
http://makesdasrtanath.blogspot.com

Nathália de Freitas

Que lindooo o post!
Não importa a idade, maquiagem é pra todas!
Adorei as dicas!

Bjooo

Nah de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Postar um comentário